Entregas, Trocas e Devoluções



ENTREGAS

Comprando com a Outlet Fone com certeza você recebe sua mercadoria.


PRAZO DE ENVIO DO PRODUTO

Nosso prazo de postagem do pedido é de 1 a 3 dias úteis após o dia da confirmação do pagamento, exceto para os produtos que são sob encomenda, onde será informado ao cliente o prazo de DISPONIBILIDADE, na página do produto.
O prazo de entrega é considerado após a postagem. Os prazos variam de 1 a 3 dias úteis via SEDEX, e 4 a 20 dias via PAC.
Todo pedido realizado no site será enviado para o endereço de entrega que consta no pedido. Alterações no endereço devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento antecipadamente. 
Os endereços cadastrados em pedidos com pagamento através de cartão de crédito não poderão ser alterados. 
O prazo para postagem do pedido é contado a partir da CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO. 
O prazo para postagem na BLACK FRIDAY pode se estender de 5 à 8 dias para os produtos que são pronta entrega e que não tiverem disponibilidade (ser sob encomenda). Para os produtos que tem disponibilidade (são sob encomenda) o prazo de postagem permanece o que consta na página do produto, abaixo do botão comprar.


ATENÇÃO!

Abaixo está a transcrição de trecho da carta enviada pelos Correios sobre as entregas no período de fim do ano, para ciência de nossos clientes:
" Devido ao expressivo crescimento do comércio eletrônico no Brasil, especialmente, na ação promocional Black Friday e Natal, os Correios recebem nesse período de fim de ano um grande incremento de demanda, que extrapola em muito sua capacidade produtiva. 
[...] Diante desse cenário, informamos que os Correios, por meio dese instrumento, estão implementando a tolerância de 2 (dois) dias  adicionais aos prazos de entrega [...]
Cabe esclarecer que não serão aterados os processos operacionais, mas sim reforçados com recursos adicionais, e que continuaremos perseguindo como objetivo a entrega de todas as encomendas dentro dos prazos definidos."


ENTREGA PERSONALIZADA

A Entrega Personalizada é uma modalidade onde você opta por receber sua compra em casa ou em seu local de trabalho com agendamento antecipado, que será entregue por um de nossos colaboradores. O pagamento do(s) produto(s) e entrega é realizado à vista antecipadamente, via transferência bancária ou boleto. Disponível apenas para compras acima de R$499,00 para SP Capital ou R$999,00 para as demais regiões em que a Entrega Personalizada esteja disponível.
O valor do frete da Entrega Personalizada não é reembolsável.


HORÁRIO DE ENTREGA

As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial. 


PRÉ-VENDA

Devido a Outlet Fone estar sempre a frente dos lançamentos de produtos no mercado, periodicamente, é possível achar no site produtos que estarão como pré-venda. Esses produtos são lançamentos que ainda não estão disponíveis em nosso estoque, porém você pode se antecipar e comprar com antecedência.
O envio desse produto será realizado a partir do momento que for lançado e chegar ao nosso estoque.


FRETE GRÁTIS

O frete grátis que oferecemos aos nossos clientes do Sul e do Sudeste que realizaram compras acima de R$499,00 é na modalidade PAC.


ATRASO NA ENTREGA

Nos casos de atraso na entrega, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do Telefone 0XX(11) 2227-5050. Os nossos atendentes tomarão todas as medidas nescessárias para regularizar a sua entrega. 
Lembre-se:
Somente após confirmação do pagamento pelo banco é que o prazo de postagem começa a ser contado. Veja o cronograma previsto para entrega do seu pedido.
Todos os nossos produtos estão sujeito a disponibilidade de Estoque.


ENTREGAS PARA O RIO DE JANEIRO 

Suspensão da prestação dos serviços com horário limite de entrega - SEDEX Hoje, SEDEX 10 e SEDEX 12. Esses serviços também serão interrompidos nas postagens com origem na região metropolitana do Rio;
Acrescimos de 2 (dois) dias uteis nos prazos-padrão dos serviços expressos - SEDEX, e-SEDEX, malote e remessa expressa - e de 3 (três) dias uteis nos prazos-padrão não expressos - PAC, remessa econômica, FAC, carta e marketing direto. Esses prazos poderão ser consultados no site dos Correios : http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/.


TROCA DE PRODUTO

Caso o produto passe pelo processo de troca dentro ou após 7 dias do recebimento pelo cliente, mas não apresente defeitos técnicos e de fábrica, o frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente.



POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

RETORNO DA MERCADORIA:

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Pode ocorrer em até 7(sete) dias conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor

PRODUTOS QUE APRESENTEM DEFEITOS

Consulta ao prazo de garantia especificada na Nota Fiscal. É necessário que o cliente verifique garantia autorizada do fabricante/fornecedor, onde, na hipótese de troca ou manutenção, esses serão feitos diretamente com o fabricante ou assistência técnica indicada por ele, mediante a apresentação de Nota Fiscal.


RESTITUIÇÃO DE VALORES

CUSTOS DE ENVIO:
O custo de transporte do produto é de total responsabilidade do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação, onde a Outlet Fone se responsabiliza pelas taxas de frete de envio e reenvio do produto. Para estes casos, a mercadoria será enviada por Encomenda Normal, com prazo de entrega entre 4 e 12 dias úteis. Caso o cliente necessite do produto com certa urgência, ele pode solicitar outras modalidades de frete disponibilizadas pelos Correios, arcando com os custos adicionais.

PRODUTOS QUE APRESENTEM DEFEITOS: 

Consulta ao prazo de garantia especificada na Nota Fiscal
É necessário que o cliente verifique garantia autorizada do fabricante/fornecedor, onde, na hipótese de troca ou manutenção, caso a garantia seja com o fabricante, esses serão feitos diretamente com o mesmo e/ou assistência técnica indicada por ele, mediante a apresentação de Nota Fiscal e Termo de Garantia. Caso a garantia seja com a loja, mediante contato do cliente com a mesma em um dos nossos portais de atendimento, será enviado as instruções para envio do produto para analise. 
Atendemos com a mesma disposição seu pedido ou sua reclamação.
Garantimos a troca/devolução ou reparo do seu produto, somente em caso de defeito técnico do fabricante, ou defeitos apresentados dentro do prazo de garantia do produto.
Garantia do produto:
Se for detectado o defeito antes dos 7 dias após o recebimento do pedido, a troca do produto por um novo é providenciada.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Condições 

O produto deverá retornar à loja nas mesmas condições em que foi enviado:
Com os lacres da Outlet Fone e/ou fabricante intactos, embalagem original preservada em perfeitas condições, acompanhado de todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e demais e quaisquer outros itens que façam parte do produto.
Importante: O produto não pode, em hipótese alguma, ter sido usado.
O cliente deverá entrar em contato com nosso SAC para solicitação de troca, devolução ou acionamento de assistência técnica. Para cada situação de retorno haverá um prazo máximo, o qual está descrito a seguir.
Atenção: Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o produto foi entregue. Solicitações de trocas e devoluções não serão aceitas fora do prazo.

PRODUTO AVARIADO: 48 horas (dois dias)

Ao receber o pedido, o cliente deverá recusar imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC no prazo de 48 horas.
A troca por outro produto será efetivada no prazo de 3 (três) dias úteis após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, (a análise pode levar até 2 dias úteis para ser concluída) e conforme disponibilidade em estoque. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a Outlet Fone pode isentar-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS BLISTER (APPLE)

A devolução dos produtos com embalagem blister da Apple será aceita em até 07 dias, desde que a embalagem não tenha sido aberta. Isso porque o invólucro blister, uma vez aberto, impede que a Outlet Fone comercialize o produto como novo. Caso o consumidor insista na devolução nessas condições, a Outlet fará um ressarcimento de 60% do valor pago pelo produto. Trata-se de orientação dos tribunais de justiça dos Estados para diminuir o prejuízo do vendedor.


PRODUTO DIVERGENTE COM O PEDIDO: 48 horas (dois dias)

Caso haja divergência com a encomenda solicitada e o produto recebido, o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo de 48 horas.
O envio do produto correto será feito no prazo de 3(três) dias úteis, conforme disponibilidade em estoque.
Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Outlet Fone isenta-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.
Na hipótese de desistência de compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente deverá solicitar a desistência em nosso SAC e retornar a mercadoria no prazo de até 7(sete) dias corridos após o recebimento.
Clientes com cadastro de Pessoa Física deverão enviar a 2ª via da nota fiscal e anexado a ela, uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos, o motivo da devolução, nome completo, CPF, telefone e e-mail para contato.
Clientes com cadastro de Pessoa Jurídica deverão emitir uma nota fiscal de devolução, com os mesmos dados da nota fiscal de compra enviada por nossa empresa. (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) Caso a Pessoa Jurídica não seja emissora de nota fiscal, a mesma deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração, informando os produtos que estão sendo devolvidos, o motivo da devolução, razão social da empresa, CNPJ, telefone, nome e e-mail para contato.
Após recebimento e análise das condições do produto, a restituição dos valores será realizada (vide Restituição de Valores).
Ao ser constatado defeito de fabricação, o produto deve ser retornado a Outlet Fone para manutenção e/ou troca, com o consentimento de nossa empresa, dentro dos prazos especificados. (Lembrando que para trocas, o defeito deverá ser comunicado e enviado dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto).
A partir do recebimento da mercadoria, ela passará por testes para confirmação de defeito no prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC). Após a bateria de testes, o cliente ficará inteirado do resultado e da previsão da disponibilidade do produto.
Caso a loja não estiver apta a consertar ou repor até o final do prazo de 30 dias, o cliente terá as opções de combinar um novo prazo para conserto, solicitar a restituição do valor que foi pago pelo produto ou negociar abatimento no preço do produto defeituoso.
Não sendo possível o reparo, a loja pode ainda substituir o produto por outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, conforme disponibilidade em estoque e consentimento do cliente.
Obs.: É de responsabilidade do cliente providenciar cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.
A Outlet Fone realizará a restituição de valores pagos, incluindo o valor de frete, após o recebimento e análise do produto que foi devolvido, de acordo com a forma de pagamento realizada. Ressaltando que caso as condições de devolução não sejam cumpridas, o produto será remetido ao cliente novamente, com despesas de frete a pagar.
Pagamentos com cartão de crédito: O estorno ocorrerá em até 2(duas) faturas subseqüentes, de responsabilidade total da administradora de seu cartão.
Pagamentos com boleto bancário, transferência bancária ou Sedex a cobrar: O reembolso será efetuado via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente informada pelo cliente em até 10 dias úteis.

GARANTIA

Os produtos adquiridos aqui na Outlet Fone têm garantia assegurada pela loja, válida apenas contra defeito de fabricação. (Salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante).
A garantia descrita em nota fiscal não se renova ou estende-se do prazo inicial. Exceto quando a garantia restante (contada a partir da data da compra) for menor que 90 dias, onde a mesma pode ser estendida por mais 3 meses caso já tenha havido reparo.
 Ao ser constatado defeito de fabricação, o produto deve ser retornado a Outlet Fone para manutenção e/ou troca, com o consentimento de nossa empresa, dentro dos prazos especificados. (Lembrando que para trocas, o defeito deverá ser comunicado e enviado dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto).
A partir do recebimento da mercadoria, ela passará por testes para confirmação de defeito no prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC). Após a bateria de testes, o cliente ficará inteirado do resultado e da previsão da disponibilidade do produto.
Caso a loja não estiver apta a consertar ou repor até o final do prazo de 30 dias, o cliente terá as opções de combinar um novo prazo para conserto, solicitar a restituição do valor que foi pago pelo produto ou negociar abatimento no preço do produto defeituoso.
Não sendo possível o reparo, a loja pode ainda substituir o produto por outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, conforme disponibilidade em estoque e consentimento do cliente.
Obs.: É de responsabilidade do cliente providenciar cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

A garantia não cobre:

- Mau uso, imprudência ou negligência;
- Perdas ou danos ocasionados por força maior;
- Acessórios externos ao produto (ex.: carregadores de bateria, controles remotos);
- Desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto (adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes, laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos);
- Defeitos ou custo de instalação ou montagem do produto;
- Custo de conserto na cobertura de garantia do fabricante;

PERDA DE GARANTIA 

A garantia fornecida pela Outlet Fone cobre apenas defeitos de fabricação, acarretando na perda total da garantia em qualquer das situações citadas abaixo:
- Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Outlet Fone e/ou fabricante;
- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;
- Uso de acessórios e componentes não originais ou não recomendados pelo fabricante;
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da Outlet Fone e/ou fabricante; 
- Transporte inadequado, expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados);
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.